domingo, 4 de janeiro de 2015

São Francisco

Logo depois do Natal eu e minha host family embarcamos em uma viagem de carro pela costa leste dos Estados Unidos, a costa de ouro, uma viagem nada curta aliás. 
Depois de passarmos pelas montanhas, Utah, Nevada e alguns desertos chegamos a São Francisco, a cidade das ladeiras, Golden Gate e de "As Visões da Raven".
Primeira descoberta da viagem, São Francisco tem mais de uma ponte, essa na foto é a Bay Brigde, aposto que acharam que fosse a famosa Golden Gate, mas não.
Meus host parents foram almoçar com um amigo da época em que estavam na escola. Enquanto isso tive 3 horas para explorar a cidade por conta própia, e na primeira curva vi Madame Tussauds e sem pensar duas vezes entrei! Para quem não sabe Madame Tussauds é um museu com estátuas de cera, replicas de famosos, sejam cantores, atores, políticos enfim figuras públicas em geral, logo vi a oportunidade para tirar umas selfies e não hesitei.
Rihanninha!
Anne Hathaway
P!nk, a danada tava no teto da loja de souvenir e só vi ela porque a mulher do caixa me avisou
Praticando minhas artes marciais com o Jackie Chan
Curtindo um reggae com Bob Marley
Cantando Ave Maria versão R&B/Soul com Whoopi Goldberg
Não preciso dizer muito sobre essa foto, E.T
Obama! 
Bebendo uns bons drinks com minha amiga Jennifer Aniston
Queen Beyonce
Adele viu um hambúrguer, se distraiu, tive que ajudar ela a cantar
Colocando a fofoca em dia com Audrey Hepburn
RuPaul!
Cadê o Oscar Leo?
Bom, depois do museu de cera, almocei um sorvete gigante e andei pelo píer, vi várias lojas, o sol e a música dos artistas de rua fizeram o cenário perfeito. Logo depois nos encontramos para um passeio de barco até a famosa Golden Gate e a Alcatraz, uma ilha que costumava ser uma prisão de segurança máxima.
O céu estava limpo, o que é raro em São Francisco, que naturalmente tem muita neblina, então tudo estava perfeito para fotos. Eu sentei na frente do barco e tinha apenas uma jaqueta comigo ou seja, congelei durante todo o passeio, mas valeu a pena.
A Golden Gate é muito famosa, já apareceu em diversos filmes e é um dos pontos turísticos mais famosos da Califórnia.
Não fizemos o tour dentro da ilha de Alcatraz porque não tínhamos tempo, mas não deixa de ser impressionante e instigante. Só de pensar em todas as histórias que já se passaram ali; porque como dizem muitos prisioneiros tentavam escapar, mas não se sabe de um que tenha sucedido, e nesse lugar de noite já me arrepio.
Assim que terminamos fomos para o parque, para pegar o bondinho e dar uma volta pela cidade, mas meus host parents são intolerantes a filas (nunca sobreviveriam em São Paulo) então entramos no carro e partimos para nosso próximo destino, Hollywood. 
No caminho ficamos presos no trânsito por 30 minutos, e não o trânsito americano (para eles se tiver mais de dois carros na sua frente, andando a mais de 30km/h já é o fim do mundo), transito meio paulistano e por mais insano que isso pareça eu me senti em casa, tive um deja vu.