quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Trilha Sonora do Intercâmbio

(Ilustração Livia Branco)
A primeira música é "Um Só", minha amiga cantou-a para mim na minha festa de despedida, estavamos sentandos um do lado do outro, ela com o violão e eu segurando as lágrimas e lembro que assim que olhamos um para o outro, começamos a chorar.
"The Call" é, sem hesitar, uma das músicas mais marcantes para mim, me faz chorar toda vez que escuto. Eu a ouvi no avião vindo para cá enquanto lia as cartas das minhas amigas, e cada verso da musica é aplicável para amizades e mudanças.
Eu faço parte do clube de teatro e logo no nosso primeiro ensaio uma menina; que agora é uma das minhas melhores amigas aqui, chegou para mim e disse "Sua pele é perfeita, eu estou sentindo tanta inveja, quero ter a pele perfeita dos brasileiros" e até hoje sempre que nos encontramos nos corredores ou nos vemos gritamos "FLAWLESS" (flawless significa perfeito).
Depois da última apresentação da peça o pessoal do teatro fez uma festa para comemorarmos; foi na casa do presidente do clube, comemos cookies enquanto assistiamos "Hairspray"; eles escolheram esse filme porque contei que nunca tinha assistido e eles ficaram chocados, cantamos karaoke, uma das músicas foi "Hips Don't lie" e foi simplesmente hilário, todos estavam dançando e tentando fazer os movimentos da Shakira; o que é impossivel, impagável.
"Don't Forget Where You Belong" é muito importante para mim, a letra e todo a história por trás da música encaixa (assustadoramente) perfeitamente com a minha história aqui. Não esquecer de onde você veio, as pessoas que você ama enquanto você explora o mundo.
Nos Estados Unidos eles tem uma festa de boas vindas na escola chamada "Homecoming", que tem como objetivo celebrar o retorno a escola (celebrar? retorno? escola?) e todas as novas histórias que estão por vir. Eu sou um "senior", que é equivalente a dizer que estou no terceiro ano, então eles tiveram um momento especial para os formandos de 2015; fizemos uma roda e seguramos a mão das pessoas ao nosso lado, e depois de um discurso do representante de sala sobre "despedidas" e "finalizações" o DJ começou a tocar "Chasing Cars" e logo depois "Long Live" e todos começaram a chorar incontrolávelmente.
"Blank Space" toca pelo menos 200 vezes todos os dias nas rádios americanas, eu sou um grande fã da Taylor Swift e meus host parents sabem, então SEMPRE que começa a tocar eles cantam o mesmo verso, apenas esse um verso "and I'll write your name" em uma voz super desafinada tentando imitar a Taylor (eles não cantam muito bem, mas quem sou eu pra julgar).
Na minha aula de inglês estavamos sentados em grupos e por acaso eu e mais duas meninas do meu grupo começamos a cantarolar a melodia da mesma música, "Shower", rimos, falamos como a música é chiclete até esquecermos uma parte da letra, então ficamos cantando juntos até acertamos (levou um tempinho).

Duas semanas depois que cheguei descobri que a Demi estava vindo para Denver, não podia perder a oportunidade de ir ao show, então fui com as minhas amigas, ficamos perto do palco e a produção dos shows aqui nos Estados Unidos são incoparáveis, no final do show nos três compramos uma camiseta que diz "Really Don't Care".

Quando fui patinar pela primeira vez eles estavam tocando "Shake It Off" no rink de gelo e nós ficamos dançando e fazendo palhaçadas durante toda a música.

Outro dia estava no carro com a Kyla, Pam e Hanna e começou a tocar no rádio "Uptown Funk", nos três começamos a cantar mas a Kyla não conhecia a música, assim que mostramos o clipe ela ficou viciada; sempre que nos vemos, religiosamente, temos que tocar essa musica.

Essas foram algumas das músicas que marcaram meu intercâmbio até agora, tenho certeza que muitas mais irão nos próximos meses!