quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

2015, por favor...

Caro 2015,
  Por favor me dê paciência; assim como em 2014 (um pouquinho mais se possível), para lidar com os roncos quando divido quarto de hotel, as perguntas como "Do you speak spanish?", a comida mexicana e com a espera pelos dias que aindam faltam.  Mantenha a saudade longe; aquela que me faz querer voltar pra casa, a que me faz pensar em tudo que estou "perdendo".  Quero mais momentos para serem guardados no filme 56x64mm da minha Instax; momentos cheios de risada, não simplesmente risadas, mas gargalhadas; momentos que valham a pena os $5 do filme e o atordoamento do flash. Aceito também mais histórias, de preferência boas; mas as ruins também têm seu valor, histórias para colocar no meu diário, as que escreverei com a minha Bic preta, histórias que preencheram minhas páginas em branco; e que um dia contarei aos curiosos que se interessarem. 2015, você pode trazer muita coisa, mas já lhe aviso, sempre continuarei exigente quando o assunto é comida. 2014 fez um bom trabalho; dentro das proporções, me apresentou lasanha, macarrão (não sei como vivi 17 anos sem) e muitos outros "pratos".  Permita que eu aprecie os detalhes do meu dia-a-da, das mensagens de "bom dia" da minha família aos "take care" da motorista do ônibus, quando desco na porta de "casa". Apreciar as amizades, aquelas que estão comigo há muito tempo; e permanecem; aos pequenos gestos dos amigos, que chamo de irmãos. Aquelas que apareceram há pouco tempo e falam outra língua, que me acolheram e abrigaram.  Do mesmo modo que 2014 me fez valorizar tudo que eu tinha, mostre o valor do que eu tenho hoje.  Muito amor, sem moderação! Amor próprio e ao próximo. Amor aos pequenos gestos, aos frapuccinos descafeinados de chocolate, as risadas, aos intercambistas brasileiros (e aos de outros países também), a imagem refletida no espelho, a meus amigos, a playlists acústicas, minha família e a tudo de novo que me espera.  Assim como em 2014, 2015, por favor me surpreenda; de uma boa maneira é claro.
Mal posso esperar para ver o que você tem guardado pra mim 2015,

 Matheus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário