sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Natal?

Natal no intercâmbio. Hm, diferente? Claro. Estranho? No mínimo. Um natal cheio de "novidades"? Com toda certeza.
Para começar: sem árvore de plástico, pinheiro natural; direto da estrada, cortado por ninguém mais ninguém menos do que eu. Além de cortar minha primeira árvore tive que arrastá-la para dentro de casa e montá-la sozinho; diferente dos anos anteriores que tirava todos os enfeites do lugar e deixava para minha mãe fazer o trabalho "pesado". 
Empacotei meus presentes; fiz um bom trabalho para um iniciante, mas nada que se compare aos pacotes que minha irmã fazia.
Nada de coxinha, Chocottone, folheado de frango ou brigadeiro; Para ceia: Lasanha. E quem está envolta da mesa, pela primeira vez, não é a minha família. Mas não há problema que Skype não resolva; obviamente não da para receber aquele abração que só meu pai sabe dar, ou aquele beijo na bochecha de tia pela tela do celular, mas só de vê-los fazendo as mesmas palhaçadas de sempre já é o suficiente.
Ao invés de um copo gelado de guaraná, uma xícara de chocolate quente em mãos enquanto vejo pela janela a neve cair e penso "Isso não parece natal", e talvez não seja o que eu costumava chamar de natal; com a minha família, meu desespero para o amigo secreto, os jogos de cacheta e o "feliz natal" a meia noite, mas é o que chamo de natal hoje; assistir filmes natalinos na frente da lareira, com um olho na tv e outro no celular; falando com minha família, agradecendo por tudo que costumava ter, e o que tenho hoje e esperando a manhã do dia 25 para finalmente dizer "Merry Christmas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário