segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Uma cidade chamada Fort Lupton

  Para quem mora em São Paulo e tinha a ilusão de que seria colocado em New York acabei em um lugar um tanto quanto diferente: Fort Lupton.
Um cenário completamente oposto ao que estou acostumado (o "objetivo" do intercâmbio); sem transporte público e tudo facilmente do lado de casa com uma "independência" muito dependente de carro, boa vontade alheia e cara de pau para pedir carona.
Fort Lupton é uma cidade que fica a 30 minutos de Denver, a capital do Colorado, estado onde eu estou. Ela tem apenas 6.700 habitantes, sendo mais da metade mexicanos, logo, muitos tacos e espanhol. Para vocês imaginarem o quão pequena a cidade é: não há um Mc Donald's ou Taco Bell; algo que praticamente toda cidade nos Estados Unidos tem.
Agora que já imaginaram, eu moro fora dessa "cidade", em uma fazenda que fica a 15 minutos de Fort Lupton; bem dizendo, meus vizinhos são plantações de milho e vacas. Tem uma horta na fazenda; do lado do galinheiro, então tomate, batata e todos os vegetais vem de lá (não que eu coma algum deles).
O frio na cidade é absurdo! As temperaturas chegam a -34 graus, tive que aposentar minhas bermudas; hoje em dia uso 3 camadas de calças e 6 de camisetas, mais um casaco de neve, cachecol, touca e luva; e mesmo assim passo frio.
Confesso que me decepcionei por não ter um Starbucks do lado de casa, um cinema no quarteirão e um ônibus que pudesse me levar a todos os lugares; mas existem coisas boas em morar no interior, me impressionei, e muito, com o quão receptivas as pessoas são aqui. Todos sempre dão bom dia na escola, me perguntam como meu dia está indo e coisas do tipo; eles genuinamente se importam, e sei que se estivesse em uma cidade grande, como New York, não me aproximaria tanto das pessoas; como da caixa do posto de gasolina onde compro sorvete de Oreo e a dona do restaurante mexicano na esquina onde peço batatas fritas quase sempre; já que odeio burritos, que já me reconhecem e dos meus amigos da escola, que me aproximei tão rapidamente que pareço conhece-los a muito tempo.
Com tudo isso, claro que em alguns momentos me pergunto "O QUE ESTOU FAZENDO AQUI?!" e é ai que paro por alguns segundos e lembro de todas as histórias que já vivi nessa cidadezinha e todas as pessoas que já conheci e marcaram minha vida, é aí que agradeço por estar vivendo essa experiência em Fort Lupton, uma cidade minúscula no Colorado, cheia de pessoas adoráveis, mais restaurantes mexicanos do que eu preciso, que, hoje, chamo de "casa" e amanhã deixara saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário