quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Motivos Para Fazer Intercâmbio

Vários fatores me incentivaram a tomar esse passo; que é fazer intercâmbio, muitos dos motivos foram sérios e relevantes, já outros foram pura ilusão de infância. 
Passei boa parte do meu ensino fundamental assistindo Disney Channel; Hannah Montana, Sunny Entre Estrelas, High School Musical e sempre quis entender o que estavam cantando, foi ai que meu interesse pelo inglês começou e minha paixão pela América do Norte despertou. Fui crescendo, a paixão por outras bandas, cantores e seriados também e a cada dia os Estados Unidos me ganhava um pouquinho mais. Foi com influência de Glee, Gossip Girl e The Carrie Diaries que me apaixonei de vez por New York e foi quando decidi, quero morar nos Estados Unidos. Com isso em mente pesquisei incessavelmente por maneiras de tornar esse sonho antigo em realidade, eis que surge intercâmbio.
Com esse vício em seriados cada dia fui me interessando mais e mais pela cultura americana; admito que a maior parte do que vi na tv acabou sendo um esteriótipo, mas mesmo assim a música, cinema e cultura em geral sempre me interessaram e fizeram parte do meu dia a dia e queria vivencia-la 24 horas por dia.
Outro motivo foram as matérias eletivas, que são oferecidas nas escolas, como: cerâmica, fotografia, design gráfico, jornalismo; vi nelas uma maneira de experimentar um pouco de todas as possibilidades que  estavam no meu leque para faculdade, e diminui-lo a ponto de encontrar o que quero cursar na faculdade.
Falando em faculdade eu estava morrendo de medo da danada! E encontrei no intercâmbio uma maneira de fugir de toda a pressão do vestibular e estender por mais uns meses minha estadia no colegial.
Já pensando no meu futuro, ter fluência em inglês no curriculum é fundamental hoje em dia, porém ter um intercâmbio é o diferencial que pode me garantir um emprego; isso porque muitas empresas presumem que uma pessoa que já foi intercambista; que já viu o mundo de uma maneira diferente, está mais preparada para lidar com um mercado de trabalho tão diferenciado e com companheiros de trabalho que tenham diferentes perspectivas.
Esses foram os meus motivos para deixar o Brasil e embarcar nessa aventura nos Estados Unidos, agora me contem; vocês que tambem tem esse sonho, porque querem fazer intercâmbio? E não esqueçam de curtir a página do blog!

Um comentário: