segunda-feira, 27 de abril de 2015

Esquiando pela Primeira Vez

Da saga "Eu Odeio a Neve": Matheus esquiando pela primeira vez! Claro neve é bonito de se ver e tirar uma ou duas fotos mas quando você tem que sair as 6 da manhã no escuro, -20°C e nevando lá fora, simpatizar com ela é meio díficil.
Há algumas semanas foi o encontro mensal dos intercambistas, fomos para Glenwood Springs, uma cidade nas montanhas aqui do Colorado, para esquiar! Fiquei extremamente animado, sem dúvidas, mas ao mesmo tempo estava gritando de medo. Já vou avisar para todo mundo que pensa que esquiar é fácil e dizem "poxa super fácil, só deslizar" NÃO É!!! Eu pensava a mesma coisa e acabei esquiando de verdade por uns 10 minutos, o resto do tempo eu estava jogado na neve (detalhe ficamos na estação de esqui por 6 horas).
O nome do resort era Sunlight Moutain, maravilhoso. Eles tem todo o equipamento necessário disponível para alugar e assim que chegamos preenchemos a papelada e fomos para a área de esqui.  
A coisa ficou díficil quando coloquei todo o equipamento e tentei sair do lugar, resultado: cai. Uma das instrutoras do lugar nos viu "esquiando" e perguntou se tinhamos esquiado alguma vez, falamos não e ela nos disse "Não vão, de jeito nenhum, nenhum, nas cadeirinhas se vocês não sabem esquiar", claro que teimamos e fomos, afinal não pagamos por tudo aquilo pra ficar parado.
Primeira coisa, a cadeirinha não para pra você sentar, ela chega em movimento e você tem que se preparar para subir. Eu e a Rafaela não conseguimos então os instrutores, que estavam super irritados com a nossa falta de habilidade, tiveram que parar a máquina e nos sentar na cadeirinha.
Fui chorando para Rafaela o caminho inteiro dizendo "Vou morrer, vou morrer" e enquanto isso ela estava tirando selfies. A cadeirinha não tinha cinto de segurança (o que já me apavorou), assim que estavamos chegando perto do ponto onde tinhamos que descer começamos a ver placas "Aponte seus skis para cima" "Fique reto" "Se prepare para descer" e adivinhem? Eles não param a cadeira para você descer não!!! Tem que pular!!! Já imaginaram o que aconteceu né? O cara teve que puxar a gente pra fora da cadeira e logo em seguida caimos na neve, e ao invés de nos ajudar ele só nos jogou para fora do caminho.
Tentamos deslizar uma, duas, três vezes mas nada além de cair, e o pior é que a bota é super apertada, não dá pra mexer o tornozelo, então toda vez que caíamos tinhamos que soltar as pranchas pra levantar. Desistimos e decidimos descer a montanha andando mesmo. Depois de uns 5 minutos andados a patrulha das montanhas nos abordou e perguntou se estávamos  machucados, falamos que não, só não conseguíamos esquiar. O cara foi super simpático (inclusive tinha um primo morando no Brasil, olha que mundo pequeno), chamou a central, trouxeram uma maca e descemos a montanha como se estivéssemos com uma contusão fatal!
Ao voltar para a estação vocês devem esperar que eu não voltasse lá em cima nunca mais né? Mas não, resolvi ir de novo, afinal sobrevivi uma vez a segunda não poderia ser pior. Mas foi. 
Consegui sentar na cadeira normalmente e desci dela profissionalmente, começei a descer a montanha super rápido, poderia facilmente me juntar ao time olímpico, até que me aproximei de umas árvores e fiquei apavorado achando que iria morrer, então me joguei no chão na tentativa de parar os skis. Não adiantou. Fui rodando, e rodando até atingir o tronco de uma árvore, por sorte as pranchas acertaram o tronco primeiro e não minha cabeça (valeu Deus). Porém minha perna estava coberta de neve e eu não conseguia achar as botas para soltar os skis e me levantar, começei a surtar!!! Os outros intercambistas passaram por mim e não conseguiram parar pra me ajudar, então tive que me virar sozinho. Parei de me mexer por um momento e me conformei que ia morrer ali mesmo. Depois de uns 5 minutos finalmente consegui me libertar. 
Tive que descer a montanha andando, não tive a cara de pau para pedir ajuda para a patrulha novamente, eles iam achar que eu era retardado (e eu não teria como discutir essa afirmação), então coloquei os skis no ombro e lá fui eu. No caminho as pessoas no bondinho ficaram gritando "Você deveria estar com eles nos pés cara", "Esses négocios são para deslizar" mas cheguei são e salvo.
Porém, não podia ir embora sem uma foto certo? 
BAM, cai 5 segundos depois que a foto foi tirada hahaha.
Conclusões, nunca esquiarei novamente, não que eu lá tenha esquiado desta vez, mas já tive o suficiente de neve para uns bons anos.

Um comentário:

  1. Filho vc como sempre me surpreendendo ... aventuras de Matheus .... adorei. Bjs������������

    ResponderExcluir